Carne Mal-Dita

Não sei se será só minha impressão,
mas este mundo virou um deboche!
Já nem preciso largar um tostão
para eu, guloso!, gozar de um broche.

E eu trago as bolas dos olhos pasmadas
com a luxúria do dobrar do século!
Mulheres não querem já ser amadas,
querem apenas do homem seu espéculo!

E eles dizem, sem pudor, «Pões-me um aço!»
E elas dão o sorriso mas não só.
Apalpam-se e riem com ar devasso,
e vão se devorando sem ter dó!

Peço mil desculpas, o meu perdão!
Garanto-vos não ser minha intenção
chocar ninguém com má educação...
Apenas faço uma breve questão:

Para onde se escapou a decência
(Estou pasmado, nunca vi nada igual!)
Para o mundo entrar nesta decadência
dos tão puros valores e da moral?

Não é qu'eu, honestamente, me importe!
Por mim continuem, já que aqui eu
nunca tive em engates muita sorte,
e sempre estimei muito o prazer meu.

Sem comentários:

Enviar um comentário