Agitatum

Três copos de vinho depois a estômago vazio
e os sentidos revoltam-se inebriados
deixando-me sem saber o que fazer
mas a querer fazer.
Fustigam-me vontades que desconheço
e que não consigo traduzir para a realidade
prática e lógica da mente
a fim de que as conseguisse concretizar,
Para que por fim
ao satisfazer os desejos
de uma criatividade subconsciente
que trago presa a todo e qualquer
estímulo de ordem sensorial,
conseguisse fremir este desconforto
de querer fazer acontecer
mas de não fazer acontecer nada.
Sinto-me despojado do controlo
das capacidades de criar
que são minhas
e produzo ao acaso
falsas tentativas de palavras desconexas
que não transcrevem nunca
aqueloutras imagens florescidas
nos bastidores de um palco que é meu pensar
mas que nunca entram em cena,
sentido-me nunca ir a tempo de talhar no papel
de forma condigna à primogénita sensação corpórea
essa primal excitação inquietante
que me agita a alma
num tempo e espaço
inexistentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário